4. Prefeitura certifica jovens empreendedores na região do Planalto santareno
Prefeitura certifica jovens empreendedores na região do Planalto santareno   Autor: Rony Aires

Prefeitura certifica jovens empreendedores na região do Planalto santareno

Rony Aires
30 jovens foram certificados

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec),  certificou nesta quarta-feira, 27, 30 jovens que participaram do curso de Desenvolvimento de Negócios. A capacitação faz parte do programa capacita Santarém.

Dona Nilza, presidente da comunidade do Tabocal, na região do Planalto, destacou a importância da capacitação para a comunidade, onde os moradores e empreendedores procuraram se especializar e profissionalizar o seu negócio. Ela agradeceu ao Programa Capacita Santarém por levar o curso às comunidades distante do centro da cidade.

O Chefe da Divisão de Capacitação e Tecnologia Álan Senna, falou sobre a oportunidade. “Me sinto realizado. A região do Planalto necessita de mais cursos como esse, para os empreendedores da região. Por ser uma comunidade longe do centro urbano de Santarém, muitas pessoas têm dificuldade em ir para a cidade se profissionalizar e o Capacita Santarém Itinerante é isso, é para somar mais e mais na vida empreendedora dos moradores do município.” disse.