4. Prefeitura capacita jovens e empreendedores
Prefeitura capacita jovens e empreendedores Autor: Rony Aires

Prefeitura capacita jovens e empreendedores

Rony Aires
A entrega dos certificados ocorreu na manhã desta terça-feira (19)

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Semdec), em parceria a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), certificou 20 jovens e empreendedores por meio do Programa Capacita Santarém.

As certificações foram para jovens e empreendedores que querem ingressar no mercado de trabalho. Três cursos foram ofertados: Empreendedorismo, Planejamento Estratégico e Informática Básica.

Legenda da foto: Participação dos empreendedores nos cursos.

Segundo o empreendedor Aldecir Lucas, os cursos foram essenciais para a manutenção da sua profissão e gestão do seu próprio negócio. “Me sinto satisfeito com os cursos ofertados pela prefeitura, sou cabeleireiro a 13 anos e estava parado sem busca de conhecimento, e o Capacita Santarém veio em boa hora para desenvolver a minha mente, hoje estou com outras visões sobre empreendedorismo, hoje estou buscando mais conhecimentos com cursos na minha área para manter o foco, nos cursos do Capacita Santarém eu descobrir quem realmente sou, o que quero para minha vida, então para mim esses cursos foi uma enxurrada de conhecimento” disse.

Para o chefe do Núcleo de Tecnologia Àllan Sena, esse trabalho só foi possível, graças a ação conjunta das secretarias. “Todas as Secretarias foram essenciais para o desenvolver desse trabalho transformador, que é desbloquear os códigos do empreendedorismo e da qualificação profissional para o mercado de trabalho em Santarém, proporcionando o alavancar de negócios locais.”

Já a Secretária da Semdec Nubia de Oliveira, destacou a importância dos cursos. “O trabalho não para, principalmente, quando se fala em desbloquear os códigos do empreendedorismo e preparar mão de obra para o mercado de trabalho em Santarém. Estamos nos esforçando para proporcionar a melhor experiência para nossa população” ressaltou.