4. Prefeitura capacita professores da região do Planalto que trabalham no ensino regular e no AEE
Prefeitura capacita professores da região do Planalto que trabalham no ensino regular e no AEE Autor: Desconhecido

A Prefeitura de Santarém, por meio do setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou no sábado (26), um curso de Libras básico para os professores da região do Planalto.  30 profissionais participam da capacitação que será realizada todos os sábados, com carga horário de 60 horas, e tem como objetivo capacitar professores do ensino regular e do Atendimento Educacional Especializado (AEE), visando o aprendizado do aluno com deficiência auditiva.

"A nossa intenção é capacitar a todos os profissionais da educação que trabalham com a língua de sinais. Os professores da região do planalto por exemplo, eram desassistidos com capacitações como essa, e por isso nossa preocupação em mudar essa realidade a partir de agora. Nós já realizamos esse curso com os professores da Zona Urbana, agora com os professores do Planalto e nos próximos meses vamos também capacitar os professores da região de Rios", afirmou a coordenadora de Educação Especial da Semed, Maria do Céu.

No total, o curso terá uma carga horária de 180 horas, divididas em: primeiro módulo (atual), intermediário e avançado.