1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Prefeitura capacita 25 profissionais em curso de Recepção em Meios de Hospedagem
Prefeitura capacita 25 profissionais em curso de Recepção em Meios de Hospedagem Autor: Desconhecido

Prefeitura capacita 25 profissionais em curso de Recepção em Meios de Hospedagem

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
O Recepcionista em meios de hospedagem é responsável pela recepção e atendimentos de clientes em mei...

O Recepcionista em meios de hospedagem é responsável pela recepção e atendimentos de clientes em meios de hospedagem, como hotel, resort, pousada, flat ou apart-hotel. Como forma e dar suporte técnico para os profissionais que atuam nos meios de hospedagem de Alter do Chão, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e da Assessoria de Comunicação certificou 25 pessoas no curso "Recepção em Meios de Hospedagem", que aconteceu no auditório do Hotel Mirante da Ilha, nos dias 6 e 7 de novembro.

Eliana Barrreta da Pousada Sombra do Cajueiro com Vitor Cordeiro, facilitador do curso e Diego Pinho, Secretário de TurismoO secretário de Turismo, Diego Pinho, que acompanhou os dois dias de curso destacou da importância de capacitar os profissionais que trabalham nos meios de hospedagem em Alter. "Sabemos da grande importância de Alter do Chão para o turismo da região, por isso é de extrema necessidade a constante reciclagem de conhecimentos aos profissionais que tem a grande missão de prestar os primeiros atendimentos para quem chega na Vila Balneária", destacou.

Eliana Barreto, proprietária da pousada Sombra do Cajueiro que trabalha no ramo há 9 anos disse que o curso contribui e muito com as questões técnicas da atividade. "Para mim foi muito válido, muito enriquecedor, foi uma troca de experiências. Como já trabalho no ramo, tudo o que foi colocado, sobre trabalho nos meios de hospedagem isso trouxe importante feedback para nós que trabalhamos na área, toda a parte técnica, os termos técnicos que não sabíamos, agregou mais valor, com mais conhecimentos. Hoje temos uma visão mais amplas sobre os serviços nos meios de hospedagem, como a relação pessoal e profissional que temos que ter com os hospedes, de ser proativo, e muitos outros conhecimentos", ressaltou.

O facilitador do curso, Vitor Cordeiro, "Concluímos mais um curso com um excelente aproveitamento, onde pudemos esclarecer muitas dúvidas dos participantes que poderão agora exercer suas funções com mais segurança. Agradeço a parceria da Semtur e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santarém que mais uma vez cumpre um papel muito importante para a melhoria da prestação de serviços aos visitantes e turistas que procuram Alter do Chão para o seu descanso e lazer", frizou.

O curso foi realizado com base no Plano Encontro (Plano de Desenvolvimento Turístico de Santarém/Belterra 2015-2025) que aponta o desenvolvimento de ações, visando a promoção da qualificação de pessoal nas instalações dos equipamentos e serviços turísticos para a garantia da excelência no atendimento.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.