4. Prefeitura assina ordem de serviço para ampliação da rede de distribuição de água no Tabocal
Prefeitura assina ordem de serviço para ampliação da rede de distribuição de água no Tabocal Autor: Desconhecido

Agencia Santarém

Nélio Aguiar: saneamento, saúde e qualidade de vida para moradores do Tabocal.Dando continuidade aos investimentos nos sistemas de abastecimento de água da Zona Rural, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) realizou na noite de sexta-feira, 17, a assinatura da ordem de serviço para Ampliação da Rede de Distribuição de Água e Ligação Domiciliar que beneficiará a Comunidade Tabocal, na BR-163, Km 22. A assinatura ocorreu na própria Comunidade localizada no Planalto Santareno e contou com a presença do prefeito de Santarém Nélio Aguiar, Vice-Prefeito José Maria Tapajós, Secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa, responsável pela empresa contratada e lideranças comunitárias, além de secretários municipais e vereadores da Câmara de Santarém.

A obra beneficiará aproximadamente 282 famílias que não eram atendidas pela rede. Na obra serão investidos R$ 131.223,60 (Cento e trinta e um mil, duzentos e vinte três reais e sessenta centavos) fruto do Tesouro Municipal. A empresa INDUCON EIRELI que ganhou a licitação executará os serviços em prazo de um mês.

O empreendimento, que terá o acompanhamento do município, contemplará a ampliação da rede de distribuição, com a implantação de aproximadamente dois mil e quinhentos metros de rede de distribuição e cerca de 282 novas ligações domiciliares.

Com a Ordem assinada, empresa já pode iniciar a obra.O prefeito Nélio Aguiar lembrou que algumas famílias sofriam, há décadas, com o problema de água, mas que essa ação do Governo Municipal vai melhorar, significativamente a qualidade de vida da população do Tabocal. "Com a emissão desta ordem de serviço, a empresa já pode iniciar as obras. Essas ações colocarão Tabocal em outro patamar relacionado ao saneamento básico. Estaremos trabalhando para beneficiar o máximo de locais possíveis, porque levar água de qualidade é ter a certeza de que vamos melhorar a saúde dos nossos moradores e gerar qualdiade de vida", ressaltou Nélio Aguiar.

Atualmente, a comunidade Tabocal é atendida por dois sistemas de abastecimento de água que foram implantados em anos anteriores. Porém, com o crescimento da comunidade, fez-se necessário a ampliação da rede para atender também a área hoje desprovida pela oferta de água.

A Presidente da Associação de Moradores da Comunidade Tabocal, Kleire Medeiros, emocionada, agradeceu ao prefeito pela contemplação do projeto. "Ficamos muitos felizes com essa assinatura. Esperamos há muito tempo por esse projeto. Graças a Deus o prefeito Nélio nos atendeu. Isso é fruto de uma boa gestão e com responsabilidade", finalizou.

"Esse é mais um desafio que assumimos com compromisso e responsabilidade. Nosso intuito é executar as ações com foco na prestação de um serviço público de qualidade, que atenda a todas as necessidades da população, de maneira justa", enfatizou o Secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.

_________________________________

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/

Instagram: @prefeituradesantarem