Quem foi nessa quarta-feira (5) prestigiar o trabalho dos alunos do curso de aprendizagem em vendas do Senac na Feira de Produtos Artesanais, apoiado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), teve a oportunidade de contemplar o artesanato do tapajós. Durante a Feira, o secretário municipal de Turismo Diego Pinho lembrou que a cultura local é única e valiosa. Ele também reforçou sobre a importância de incentivar a capacitação de novos profissionais.
"A qualificação dá condições para que os jovens permaneçam em Santarém e estejam preparados para atender os nossos turistas com qualidade", pontuou o Secretário de Turismo Diego Pinho.
Uma modelo vestida com indumentária confeccionada de elementos do milho celebrou a produção local e, para empolgar os visitantes, uma apresentação de carimbó lembrou a sedução e a alegria do povo santareno.
No auditório do Senac, parte das cadeiras deram lugar a estandes de exposição e venda de artesanatos. As peças confeccionadas pelos artesãos do Cristo Rei faziam referencia a natureza amazônica e aos povos que vivem na região.