4. Prefeito Nélio Aguiar solicita à Marinha do Brasil ações de saúde do Navio Auxiliar Pará
Prefeito Nélio Aguiar solicita à Marinha do Brasil ações de saúde do Navio Auxiliar Pará Autor: Desconhecido

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar recebeu na manhã desta segunda-feira, 21, em seu gabinete protocolar do Centro Cultural João Fona, a visita do Almirante Leonardo Puntel, diretor Geral de Navegação – DGN da Marinha do Brasil e sua comitiva, além do Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro.

O gestor municipal aproveitou a visita do Almirante para articular parcerias que vão proporcionar benefícios ao município de Santarém. Entre as solicitações, Aguiar propôs parceria entre Prefeitura e Marinha para trazer à região neste segundo semestre o navio Auxiliar Pará, embarcação que atua nos rios da Região Norte, apoiando as ações de assistência hospitalar às populações ribeirinhas.

"Essa parceria entre Prefeitura e Marinha do Brasil é de vital importância para a população ribeirinha. O navio Pará é referência nesse trabalho de assistência hospitalar nos rios da Amazônia. Queremos trazer o navio Pará neste segundo semestre para realizar diversas ações em prol de nossa população ribeirinha", explicou o gestor santareno.

O prefeito de Santarém parabenizou a Marinha do Brasil pela regionalização das provas de seus certames com aplicação em Santarém. Medida que facilita a proximidade dos jovens locais com a realização de seus sonhos, evitando deslocamento até a capital do estado.

Atualizado.