4. Prefeito Nélio Aguiar participa da cerimônia de entrega da Escola Tecnológica de Santarém
Prefeito Nélio Aguiar participa da cerimônia de entrega da Escola Tecnológica de Santarém Autor: Desconhecido

Na ocasião, Nélio Aguiar ainda assinou um Termo de Cooperação com o governo do Estado para a construção de dois terminais hidroviários.

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar participou, na manhã deste sábado (10), da cerimônia de entrega da Escola Tecnológica que irá funcionar na Rodovia Fernando Guilhon. A instituição foi inaugurada pelo governador Simão Jatene.

Nélio elogiou a estrutura da escola. "A gente recebe com bastante alegria. A obra está concluída. Visitei os laboratórios, visitei as salas de aula, quadra poliesportiva. É uma estrutura maravilhosa para os profissionais da educação e os alunos usufruírem desse espaço que tem uma tarefa tão importante que é qualificar e preparar nossa juventude para entrar no mercado de trabalho".

A prefeitura doou a área para a construção. Um convênio entre os governos do Estado e da União totalizando R$ 11 milhões para a construir e equipar a escola. O prédio possui 12 salas de aula, com capacidade para atender 1.440 estudantes; cinco blocos com estrutura adequada para o funcionamento dos cursos técnicos; as salas de aula ocupam dois pavimentos com rampa de acesso para deficientes, adequada para atender 440 alunos; obedece ao padrão MEC, tem auditório com capacidade para 200 pessoas, uma biblioteca, seis laboratórios, dois laboratórios especiais, uma quadra poliesportiva coberta com vestiário masculino e feminino, salas de professores; de multimídia para professores, entre outros.

As 120 vagas estão abertas para os seguintes cursos:

Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Alimentos
Técnico em Guia de Turismo
Técnico em Eventos
Técnico em Logística
Técnico em Informática.

Terminais hidroviários – Na cerimônia, o prefeito Nélio Aguiar assinou ainda dois Termos de Cessão das áreas para a construção do Terminal Hidroviário na antiga Tecejuta, no valor de R$ 58 milhões, e um terminal hidroviário de pequeno porte em Santana do Tapará. A obra é financiada pela Caixa Econômica Federal.

Texto: João Machado - Assessoria de comunicação da Prefeitura de Santarém
Fotos: Mauro Nayan / Júnior Albuquerque