1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Prefeito Nélio Aguiar E Secretário Ruy Corrêa São Homenageados Em Sessão De Aniversário Da Câmara

Prefeito Nélio Aguiar E Secretário Ruy Corrêa São Homenageados Em Sessão De Aniversário Da Câmara

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
O prefeito de Santarém Nélio Aguiar e o secretário municipal de Planejamento Ruy Corrêa foram homena...

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar e o secretário municipal de Planejamento Ruy Corrêa foram homenageados, na manhã desta terça-feira (20), durante sessão especial que comemorou o aniversário de 188 anos da Câmara de Vereadores. O evento está incluído na programação de aniversário de Santarém.

Eles receberam condecoração com a Medalha de Mérito "Osman Bentes de Sousa", instituída pelo Decreto nº 001/1982. A medalha leva o nome do ex-vereador Osman Bentes de Sousa, que legislou durante 12 anos.

Ruy Corrêa foi vereador e também foi eleito prefeito de Santarém (1993-1996). Em seu pronunciamento, agradeceu em nome de todos os seis homenageados. "Registro o nosso agradecimento a essa Casa que tem sido conduzida de maneira ordeira, tranquila e serena", declarou.

O prefeito Nélio Aguiar foi lembrado também pelas contribuições desde que era secretário municipal de Saúde, como a implantação da Hemodiálise, Centro de Saúde do bairro Jardim Santarém, Centro de Especialidade Odontológica, ampliação do Pronto Socorro Municipal, entre outros. "Cada homenagem que a gente recebe a gente ganha mais ânimo para continuar a caminhada que a gente vem realizando. Às vezes, a gente trabalha e não tem esse reconhecimento. Quando alguém lembra da gente, isso nos fortalece", agradeceu.

Os demais homenageados foram: os empresários César Ramalheiro e Vânia Pereira Maia; a ex-vereadora Elisabeth Lima; e a servidora da Câmara Maria Raimunda Fonseca Sousa.
O Legislativo santareno surgiu com o Senado da Câmara da vila de Santarém, em 1758 e passou a ser denominada Câmara Municipal em 1828. Atualmente, está na 18ª legislatura com 21 vereadores.

Ascom Prefeitura de Santarém

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.