4. Prefeito entrega van e salas de informática para o Programa Capacita Santarém
Prefeito entrega van e salas de informática para o Programa Capacita Santarém Autor: Rony Aires

Prefeito entrega van e salas de informática para o Programa Capacita Santarém

Rony Aires
Os equipamentos devem beneficiar jovens e adultos em formação para o mercado de trabalho.

O ano está encerrando e o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, segue entregando obras e serviços. Nesta sexta-feira, 30, foi dia de realizar a entrega de uma van e duas salas de aulas para o programa Capacita Santarém. O Programa, desenvolvido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semdec), é referência na capacitação de jovens e adultos promovendo oportunidades e formando novos profissionais preparados para o mercado de trabalho.

As salas de aulas tem espaço para 25 alunos cada e são preparadas para capacitação de informática básica, caixa informatizado, designer gráfico, secretariado, desenvolvimento de negócios e outros.

A gestora da Semdec, Núbia Tavares de Oliveira, destacou a necessidade da ampliação do programa, com a aquisição da van e das salas. "Agora o Capacita Santarém ficou ainda melhor, com a chegada da van, que vai nos ajudar e muito a levar cursos para mais longe. Se antes, já fomos para região de rios, planalto e eixo forte, agora com essa nova aquisição a população terá mais oportunidades para fazer nossos cursos de forma itinerante. Já  as salas de aula ajudará  muito a população com cursos de forma prática e teórica, nos cursos de informática, caixa informatizado, desenvolvimento de negócios, oratória e muitos outros que em 2023 iremos proporcionar pra toda Santarém. Só tenho a agradecer ao Senador Zequina Marinho que através de emendas parlamentares nós conseguimos fazer tudo isso".

O prefeito Nélio Aguiar destacou a importância desta entrega. “Que venha 2023! O cenário está favorável, temos nosso Governador que disse que vai continuar com a mesma pisada para obras na cidade, vamos sentar com novo presidente da câmara, temos o ministro das cidades que também é paraense, temos um deputado que é da cidade, então tudo que for para favorecer a nossa cidade estaremos lá, trabalhando para o trabalho não parar e ficar com obras paradas na cidade”, disse.