O Prefeito Nélio Aguiar assinou nesta sexta-feira (22), dia em que o município completou 357 anos, o Termo de Cessão de uso de área, que autoriza o início das obras do Posto Policial de Monitoramento e Vigilância Eletrônica do Centro Comercial de Santarém, que será instalado na Praça da Bandeira, localizada na Avenida Tapajós, bairro Centro. O espaço público cedido para a obra é de 29,10 m².
O projeto é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santarém, Sindicato do Comércio Lojista, Polícia Militar e governo municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra).
A obra que será financiada por entidades empresariais custará R$ 52 mil reais e está prevista para iniciar na próxima segunda-feira (25). O prazo de execução é de 60 dias.
Para o Prefeito Nélio Aguiar o momento foi de felicidade e de realização por poder contribuir com o aumento da segurança no município. "A cessão de uso da área pública está devidamente autorizada pela Câmara Municipal e Prefeitura de Santarém. É um trabalho importante que vai dar mais segurança aos comerciantes e as pessoas que circulam no centro comercial", destacou.
O presidente da Aces Roberto Branco considerou de grande importância a parceria.
"É um marco importante, uma parceria que visa melhorar a segurança pública e com toda certeza a presença da polícia vai garantir essa tranquilidade. Esse sistema de monitoramento e vigilância eletrônica é de alta precisão. No total, serão 39 câmeras de vídeos que vão melhorar a segurança do Centro", disse.
Estiveram presentes na assinatura do termo de cessão o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; o vice-prefeito, José Maria Tapajós; a primeira dama e Secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito; o chefe de gabinete da Prefeitura, Erasmo Maia; o presidente da Aces, Roberto Branco; o comandante do CPR1, Heldson Tomazo; o comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (3°BPM), tenente coronel Aldemar Maués e demais autoridades.