4. Pré-Conferências de Assistência Social seguem até sexta-feira

Pré-Conferências de Assistência Social seguem até sexta-feira

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza até sexta-feira (30), as Pré-Conferências Municipais de Assistência Social, o objetivo dessas Pré-conferências é avaliar a situação da Assistência Social na perspectiva do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.

Em Santarém, está sendo a primeira vez que estão sendo realizadas as Pré-conferências, esses eventos antecederão a Conferência Municipal de Assistência Social que serão realizadas, nos dias 20 e 21 de julho.

Já aconteceram 6 (seis) Pré-conferências nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), a população tem opinado e sugerido as prioridades e rumos da Política da Assistência Social, as quais devem orientar e subsidiar os processos de planejamento e os instrumentos de gestão da política – Pacto de Aprimoramento do Suas e o Plano Municipal de Assistência Social.

Participam das Pré-Conferências Municipais de Assistência Social usuários e representantes de organizações de usuários, trabalhadores da assistência social e representantes de entidades de assistência social.

O tema central das Pré-conferências e da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Santarém é a "A garantia de Direitos para o fortalecimento do Suas".

As duas últimas serão realizadas nesta quarta-feira (28), as 15h, no Cras Urumari e a última será no dia 30 de junho ás 16h no Cras São José Operário.