4. Prazo para iniciar reparos e obras nos cemitérios de Santarém encerra neste domingo
Prazo para iniciar reparos e obras nos cemitérios de Santarém encerra neste domingo Autor: Desconhecido

Maria Rosa foi até um dos cemitérios centrais de Santarém para limpar o túmulo do marido. "Ainda falta ornamentar para que no Dia de Finados esteja bem bonito", declarou. Ela sabe que a limpeza do túmulo é obrigação dela e pode ser feita a qualquer momento, não somente nos dias que antecedem a data. Porém, se ela precisar fazer outros serviços, terá que se apressar.

As pessoas que quiserem fazer obras de construção e manutenção de sepulturas para este período que antecede o Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, podem iniciar até este domingo (15), tendo a obrigação de limpar e retirar imediatamente os entulhos gerados pelo trabalho.

Este procedimento é necessário para manter o local limpo para a visitação de túmulos. Mas as pessoas que quiserem somente limpar os túmulos podem fazer normalmente. "A partir do dia 15, ninguém começa mais reforma aqui, justamente para dar mais conforto a quem vem limpar as sepulturas dos seus entes. Já pensou enxadas e pás atrapalhando sua limpeza? Mas quem já tiver começado obra, vai ter que terminar", informou o administrador dos cemitérios centrais de Santarém, Abraão Pimentel.

Enquanto isso, a Prefeitura continua os trabalhos de limpeza que cabem à administração municipal. "Nossa parte é de acessibilidade, as passarelas, limpar, capinar. Algumas pessoas não entendem que são elas que têm que limpar suas jardineiras", concluiu Pimentel.