4. Praia de Alter do Chão vai receber pontos de coleta para lixo reciclável
Praia de Alter do Chão vai receber pontos de coleta para lixo reciclável Autor: Desconhecido

Praia de Alter do Chão vai receber pontos de coleta para lixo reciclável

"Mais um passo para o desenvolvimento sustentável do turismo". Foi assim que a reunião entre Prefeitura e Cooperativa de Reciclagem de Santarém foi definida pelo Secretário Municipal de Turismo Diego Pinho.

O encontro que aconteceu na manhã de terça-feira (12), foi para definir a implantação de 10 pontos de entrega voluntária (PEVs) na Ilha do Amor, em Alter do Chão. A ideia é dar a destinação correta para o material descartado em Alter do Chão como plástico e papelão.

"Esse material não vai parar no lixão. Vai ser coletado pela cooperativa e levado para o nosso galpão, onde será selecionado e encaminhado para o destino correto: a reciclagem", disse o coordenador da Coopresan Rondinely Vieira.

O projeto é uma iniciativa da cooperativa e será implantado com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo (Semtur) e Meio Ambiente (Semma).

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente natural e gerar renda para os associados da cooperativa, o objetivo também é colaborar para reflexão e construção de uma consciência ambiental nos comunitários e visitantes de Alter do Chão.