As vagas são para atuar na recepção da Unidade e nos corredores fornecendo informações e direcionamentos para os pacientes e acompanhantes
As inscrições começam nesta quinta-feira, 13 de fevereiro e serão encerradas no dia 17 do mesmo mês. Os interessados devem comparecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas com documentos de identificação originais, comprovante de residência e um currículo. A entrega deverá ser feita de segunda a sexta, em horário comercial. O candidato precisa ser maior de idade e com boa relação interpessoal.
Os voluntários atuarão na Unidade no período de dois meses, podendo ser prorrogados conforme o interesse do voluntário. A carga horária é de 4 horas diárias, com dias intercalados na semana, no turno que a pessoa preferir. A UPA está localizada na Av. Curua-una, no bairro São José Operário.
A assistente social responsável pelo projeto, Vanessa Ximenes, destaca os benefícios que os voluntários poderão adquirir durante o período em que estiverem realizando as atividades. "Eles vão adquirir experiências que contam muito no currículo. O Projeto é agregador de conhecimento", conclui ela.
O que é o "Posso Ajudar"
O Projeto "Posso Ajudar" iniciou as atividades em setembro de 2018. Tem como objetivo humanizar os atendimentos dos pacientes e seus acompanhantes, facilitar o contato dos familiares com as equipes de saúde, orientar os usuários sobre as rotinas das Unidades Hospitalares e também contribuir para o cumprimento da missão institucional, dentro da Política Nacional de Humanização (PNH), no atendimento de usuários do SUS.
--
Natashia Santana
Assessora de Comunicação HMS e UPA