Projeto pôr-do-sol em Alter do Chão. Foto-Ascom Semtur
Se tirar um tempo para curtir o pôr do sol já um privilégio, imagine fazer isso na praia de água doce mais bonita do mundo? Para tornar esse momento ainda mais especial e único, na sexta-feira (24) a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), com apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, realizou a primeira edição de 2020 do projeto Pôr do Sol na Ilha do Amor, em Alter do Chão.
Além de incentivar a contemplação das paisagens naturais da cidade e promover momentos de lazer para santarenos e turistas, o projeto tem o objetivo de divulgar e valorizar a música, a dança e os artistas locais.
No céu, o espetáculo de cores ficou a cargo do sol e na areia foi o grupo Bailado de Carimbó quem coloriu a paisagem. O ritmo ficou por conta do grupo Cumaru de Alter do Chão.
A Maria Vilma veio de Porto Alegre para passar as férias em Santarém com a família e adorou o evento. "Muito bacana esse projeto na praia. Valoriza muito a cultura local. Eventos como esse deveriam acontecer em todos os lugares. Muito bom”.
Quem também gostou do que viu e ouviu foi a Heloisa kaminski. A curitibana veio da capital paranaense porque queria conhecer os encantos do Tapajós. “Tudo Maravilhoso. Eu estou aqui em Alter do Chão curtindo um carimbó. Quero poder vir outras vezes para esse lugar tão bonito”.
Sobre o projeto Pôr do Sol
Em 2019 foram realizadas seis edições do projeto em Alter do Chão, Ponta de Pedras e na área urbana de Santarém. Para o secretário municipal de Turismo, Diego Pinho, além de valorizar a música e os artistas locais, o objetivo é incentivar o público a tirar um tempo para apreciar a natureza.
"Nos temos o privilégio de viver em um dos lugares mais bonitos do mundo, mas às vezes esquecemos disso por causa dos compromissos do dia a dia. Então, o projeto também tem essa proposta de fazer o público parar, relaxar e admirar as belezas que estão em volta”, lembrou o secretário.