4. Pôr do Sol na Ilha do Amor encanta visitantes e turistas em Alter do Chão
Pôr do Sol na Ilha do Amor encanta visitantes e turistas em Alter do Chão Autor: Desconhecido

Pôr do Sol na Ilha do Amor encanta visitantes e turistas em Alter do Chão

Como forma de contribuir na promoção, bem como no fortalecimento da imagem de Alter do Chão como um dos principais destinos turísticos reconhecido pela grande mídia nacional e internacional, é que a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), levou pela primeira vez para a Ilha do Amor, na Vila Balneária de Alter do Chão, o Projeto Pôr do Sol, na última sexta-feira (01), em parceria com a Associação de Carimbó do Estado do Pará (ACEPA) e o Comitê Gestor da Salvaguarda do Carimbó Tradicional e lideranças comunitárias da Vila.

O secretário de turismo Diego Pinho ressaltou o compromisso da Semtur em sempre buscar ações que fortaleçam a imagem dos produtos turísticos de Santarém. "Nós da Semtur, sempre buscamos ações que possam agregar valor aos nossos atrativos turísticos e pela primeira vez oportunizamos para os visitantes e turistas um momento ímpar que foi realizarmos o projeto Pôr do Sol em um dos locais mais apreciados por quem chega em Alter do Chão, a Ilha do Amor."

Conceição Assis, turista de ParintinsA turista de Parintins (AM) Conceição Assis, ao parabenizar a Prefeitura de Santarém falou da satisfação de participar do Pôr do Sol. "É um prazer muito grande estar aqui em Alter do Chão, estamos aqui em uma caravana de 50 pessoas. Viemos em uma embarcação, já estivemos em Ponta de Pedras e agora nos encontramos aqui com um grupo de carimbó em Alter do Chão. Esse é um projeto maravilhoso que a Prefeitura está desenvolvendo aqui, parabéns a Alter do Chão, aos organizadores do evento. A turma que está com a gente trouxe até roupa de carimbó, como se trata do Pará, jamais poderíamos esquecer a roupa de carimbó, e fomos buscar no barco nossa roupa, para participarmos desta grande festa. A recepção ao turista é muito boa", enfatizou.

De acordo com a coordenadora do Projeto Pôr do Sol, a técnica da Semtur, Elizangila Dezincourt, o vento foi positivo e o sucesso se deu graças aos parceiros do projeto. "Nossa avaliação do projeto foi muito positiva, graças aos nossos parceiros do evento deste Pôr do Sol que a Semtur preparou com muito afinco para encantar nossos visitantes e turistas, de maneira que agradecemos ao Paulino Barreto, atual coordenador do Pólo Tapajós vinculado a ACEPA e aos membros do Comitê Gestor da Salvaguarda do Carimbó Tradicional", avaliou.

O Projeto Pôr do Sol além de levar os participantes a contemplação da natureza, também possibilita que os artistas da terra mostrem sua produção artística por meio da dança e da música.

Saiba mais: