4. Plantio de Ipês Rosa contemplam a área externa no Parque da Cidade
Plantio de Ipês Rosa contemplam a área externa no Parque da Cidade Autor: Desconhecido

Plantio de Ipês Rosa contemplam a área externa no Parque da Cidade

Katiane de Jesus
...

Autor: Luan Rodrigues

A área externa do Parque da Cidade está mais bonita e arborizada. Na manhã desta quinta-feira (13), dez mudas de Ipês Rosa foram plantadas pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e da Divisão do Parque da Cidade. Além de deixar o local mais agradável por conta da função paisagística (floração), as árvores contribuirão futuramente com a ventilação, sombra e conforto térmico.

"Proporcionar uma cidade mais arborizada é poder contribuir de forma considerável com a qualidade de vida das pessoas. Assim, temos um ambiente com a sensação térmica agradável, temperatura baixa, sem deixar de citar a questão do embelezamento paisagístico, o que deve contribuir ainda mais para a atração das famílias", destacou o titular da Semap, Bruno Costa.

Segundo o técnico Antônio Lira, a ação buscou homenagear ainda o desportista José Mário Cavalcante que faleceu neste ano em razão de complicações causadas por um Acidente Vascular Cerebral. Além de ser ex-atleta, o desportista realizava competições do futebol amador, se tornando um dos maiores apoiadores do esporte na região.

“A partir de agora, as mudas plantadas se tornam uma lembrança especial que vai florescer e recordar esse grande desportista que muito contribuiu para o esporte em Santarém. O ipê foi a espécie escolhida para o plantio porque além de ser uma importante árvore da flora brasileira e possuir grande resistência ao clima, revela um espetáculo ao pontilhar a cidade com o colorido de sua floração”, relatou.

A área do Parque da Cidade é hoje considerada o maior espaço com área verde urbana central do município e é o lugar ideal para as pessoas que buscam a tranquilidade, a segurança e um contato direto com a natureza. O local possui uma área de 22 hectares