4. Elaboração do Plano Municipal pela 1ª Infância é discutido em Santarém
Elaboração do Plano Municipal pela 1ª Infância é discutido em Santarém Autor: Desconhecido

Elaboração do Plano Municipal pela 1ª Infância é discutido em Santarém

Geisa de Oliveira
O momento reuniu mães de crianças de 0 a 6 anos acompanhadas pelo Programa Criança Feliz

O encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maracanã, nesta quarta-feira, 14, e reuniu mães de crianças de 0 a 6 anos, acompanhadas pelo Programa Criança Feliz (PCF), do Município de Santarém.

Foi um momento para junto com a gestão dialogarem sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância e a construção de propostas que de fato aponte as necessidades das crianças da 1ª infância.

“O encontro foi muito produtivo, onde obteve-se importantes contribuições, cujo principal interesse foi a participação ativa das mães/responsáveis pelas crianças do PCF, acolhendo suas ideias e sugestões para melhorias deste Plano tão importante para a qualidade de vida e do desenvolvimento saudável das crianças do nosso Município", avaliou Luiza Amazonas, coordenadora do PCF.

“Foi muito produtivo. A gente espera que tudo que foi abordado, todos os termos na reunião, sejam implantados de fato”, disse Neide de Oliveira, mãe de uma criança acompanhada pelo Programa.

“Esse realmente é um grande momento, pois estamos indo ouvir quem é atendido, as famílias participantes do PCF. Elas que podem contribuir com o que de fato as crianças necessitam, sendo assim, Santarém terá um plano construído com a participação destas famílias", observou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.