Se eleita como sede, Santarém receberá mais de 140 jornalistas que propagarão o turismo da cidade em diversos meios de comunicação. Foto: Ádrio Denner. Santarém disputa com cidades como Rio de Janeiro e Salvador pela oportunidade de sediar o Congresso Nacional de Jornalistas. O secretário municipal de turismo, Diego Pinho, viajou na quarta-feira (27) para Urubici (SC), onde defenderá a oportunidade para a Pérola do Tapajós.
A defesa será na reunião do 36º Congresso Nacional da Abrajet, que ocorre de 27 de novembro a 1º de dezembro nas serras catarinenses, com a participação de jornalistas associados de todas as seccionais da entidade nos estados brasileiros. Do Pará, também participarão do evento, representantes da Abrajet-PA e da Secretaria de Estado de Turismo.
Se vencer, Santarém receberá, em junho de 2020, mais de 140 jornalistas especializados em turismo que atuam na imprensa nacional e internacional. Além de defender assuntos de interesse da entidade, eles vão conhecer os destinos e equipamentos turísticos da região e gerar conteúdos, divulgando em seus sites, blogs, revistas, programas de TV e jornais impressos.
“Se Santarém for escolhida, isso vai significar uma repercussão gigantesca nos meios de comunicação de todo o país. Nós nunca conseguimos reunir tantos profissionais da imprensa interessados em divulgar a nossa região antes. Esse pode ser um evento divisor de águas para o turismo em Santarém. É uma oportunidade imperdível para o município”, disse o secretário municipal de turismo, Diego Pinho.A defesa será na reunião do 36º Congresso Nacional da Abrajet, que ocorre de 27 de novembro a 1º de dezembro. Foto: Ádrio Denner.
Destino tendência número um para 2020, Santarém tem sido pauta de importantes meios de comunicação no Brasil e no mundo. Esse ano uma reportagem especial da Record Internacional, transmitida em pelo menos 140 países, destacou os atrativos da cidade.
A vila de Alter do Chão, que tem a praia de água doce mais bonita do mundo, de acordo com o jornal britânico The Guadian, é o atrativo mais famoso da cidade. Nos últimos anos, o lugar paradisíaco ficou ainda mais conhecido depois de ter se tornado sede de eventos gastronômicos, culturais e esportivos de repercussão nacional.
A terceira maior cidade do Pará possui mais de 100 km de praias de água doce e morna. No coração amazônico, Santarém se destaca pelas suas belezas naturais de rios e floresta e pela cultura e simplicidade de um povo alegre e hospitaleiro.