4. Pavimentação do Anel Viário da Nova República inicia pela Rua 13 de Maio
Pavimentação do Anel Viário da Nova República inicia pela Rua 13 de Maio Autor: Desconhecido

Pavimentação do Anel Viário da Nova República inicia pela Rua 13 de Maio

A Rua 13 de maio, no bairro Nova República, começou a ser asfaltada na manhã desta segunda-feira (28). A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está trabalhando para a pavimentação do anel viário dos bairros Nova República e Vitória Régia. Ao todo, serão 4.745 metros de vias asfaltadas.

O morador Josiney dos Santos está acompanhando os serviços e já percebeu a melhoria no bairro. "Moro há 7 anos aqui. Graças a Deus esse serviço da atual gestão está sendo ótimo para todos. Vai melhorar o trânsito para os moradores e para quem passa pelo local", agradeceu.

As equipes iniciaram os serviços na rua Rua 13 de Maio, entre Trav. 25  e a Rua da Praça. Ainda serão asfaltas:

"Além dessa obra já está em processo licitatório a pavimentação da Travessa Campos Sales (Mapiri) e o recapeamento da Gonçalves Dias. Isso representa mais asfalto em vários bairros da nossa cidade", reforçou o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.

As obras
Sob a responsabilidade da Construtora Norte do Tapajós Ltda, as obras são oriundas de emenda parlamentar do Deputado Federal Beto Salame. Tem investimento total de R$ 5.841.263,35 e contrapartida da Prefeitura de R$ 1.841.263,35.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova República, Pedro Raimundo, contou que participou de várias reuniões e já tinha feito várias solicitações para a melhoria do sistema viário no bairro. "Somos 4 mil famílias beneficiadas diretamente somente aqui no bairro. Para nós é um sonho que começou a se tornar realidade".Anel viário que contempla os bairros Nova República e Vitória Régia