Orientações sobre saúde bucal foram repassadas a usuários do Cras Santana. Foto-Ascom Semtras
A saúde bucal reflete diretamente na saúde como um todo. Essa frase resume a importância de conservar em bom estado os nossos dentes. Responsáveis pela mastigação dos alimentos, pela articulação de palavras e, principalmente, um fator determinante na estética, os dentes tornam-se estruturas primordiais para o organismo. Foi com o objetivo de contribuir com a saúde bucal que o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santana buscou parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC Santarém) para levar orientações e atendimentos para os usuários de 7 a 12 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Aproximadamente 50 usuários participaram dessa primeira atividade, que ocorreu hoje, quarta-feira (12), e será desenvolvida pelos próximos três meses. De acordo com a coordenadora do Cras, Alayne Alves, a equipe do Sesc realizou palestra e roda de conversa sobre a importância da saúde bucal. Os usuários foram orientados sobre a forma correta da escovação e aplicação de flúor.
"Todos estavam bem atentos quanto as orientações da equipe, reconhecemos a necessidade da higienização e cuidados adequados para ter dentes saudáveis e por isso buscamos essa parceria com o Sesc", explicou.
A senhora Isabel Diniz, mãe de Ângelo e Guilherme Diniz, respectivamente com 10 e 8 anos, acompanhou os filhos durante a ação. "Acompanhá-los hoje no Cras, recebendo essas orientações sobre a saúde bucal, foi muito saudável, eles foram orientados para que tenham responsabilidade com eles mesmos, ao cuidarem dos seus dentes. Foi extremamente importante", disse.
De acordo com a coordenadora, o próximo encontro da equipe do Sesc com os usuários do Cras serão nos dias 11 de março, pela manhã e à tarde, e no dia 15 de abril, também durante manhã e tarde.