4. Parceria entre Prefeitura e Unama leva capacitações para Alter do Chão
Parceria entre Prefeitura e Unama leva capacitações para Alter do Chão Autor: Desconhecido

Parceria entre Prefeitura e Unama leva capacitações para Alter do Chão

Katiane de Jesus
...

Autora: Geisa de Oliveira

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alter do Chão, recebeu nessa quarta-feira (26), a parceria do Centro Universitário da Amazônia – Unama para a realização do “Capacita Alter do Chão”.

De acordo com o reitor da Unama, Elzo Vieira, o evento visa proporcionar a qualificação profissional para os comunitários da vila de Alter do Chão e comunidades do entorno. “Somos uma instituição que preza por formação, por isso, hoje estamos aqui, juntamente com a prefeitura de Santarém, para permitir aos moradores da vila, o acesso às atividades do Capacita”, destacou Elzo.

O reitor adiantou que esse é um projeto piloto distrital, mas que irá se reunir com a secretaria de assistência social para que possa realizar também na zona urbana.

“Nós já trabalhamos com várias atividades para que os nossos usuários possam sair da situação de vulnerabilidade social por meio do Cras Alter do Chão, que é o primeiro da região ser construído modelo padrão Ministério da Cidadania. Hoje estamos potencializando nossas ações por meio dessa parceria com a Unama, que vem ofertando diversos cursos de qualificação”, destacou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Participaram da capacitação, comunitários de Alter do Chão e da região do Eixo Forte.

Os cursos ministrados aos comunitários foram: Marketing Digital – vendas, publicações nas redes; Atendimento ao Cliente e Marketing Pessoal; Boas práticas de Cozinha; Como organizar os rendimentos; Empreendedorismo e marketing digital; Garde manger: Como trabalhar com frutas, verduras e legumes; Inovação e Tecnologia; Como organizar o seu empreendimento.

Prestigiando o evento, estiveram a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito; a coordenadora da Proteção Social Básica, Marlen Ribeiro; a coordenadora do Acessuas Trabalho Roberta Branco; o chefe de Divisão do Núcleo de Trabalho Emprego e Renda, Geovane Farias; a coordenadora do Cras Alter do Chão, Jozimara Damasceno; servidores do centro e também o assessor de representação distrital de Alter do Chão, Kleber Costa.