4. Parceria entre Prefeitura e CRC alegra crianças do Cras Nova República com entrega de brinquedos
Parceria entre Prefeitura e CRC alegra crianças do Cras Nova República com entrega de brinquedos Autor: Desconhecido

O ato de dar e ganhar presentes na época do Natal é esperado com ansiedade principalmente pelas crianças. É por isso que a Prefeitura de Santarém em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC), realizou na tarde deste sábado (22) mais uma distribuição de brinquedos, fazendo a alegria de crianças do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República. A entrega ocorreu na quadra da Escola Maestro Wilson Fonseca , ao lado do Cras.

Na companhia dos responsáveis, as crianças esperaram a chegada do Papai Noel que realizou a entrega dos brinquedos junto com o Prefeito Nélio Aguiar e a Primeira Dama e também Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.

Leia também:

"O nosso governo é um governo de parcerias. Estamos sempre buscando parceiros e o CRC tem sido sempre um parceiro nosso, trazendo hoje alegria para todas as crianças do Cras e da comunidade com a distribuição de brinquedos", pontuou o Prefeito Nélio Aguiar que também aproveitou para agradecer as demais parcerias que o Conselho realiza junto ao governo municipal, como a campanha "Seu Imposto de Renda, Rende Sorrisos" realizada em abril deste ano.

Segundo a delegada do CRC Pará em Santarém, Neusa Martins, a distribuição foi fruto de uma ação programada no calendário da delegacia do Conselho em eventos realizados com a participação de estudantes e contadores. "Nosso tema é 'Natal Feliz , sua Doação gera uma boa Ação' e essa boa ação se consolidou com a entrega dos brinquedos. O Cras Nova República, através de sua coordenadora Alayne Alves, manifestou interesse em receber nossa ação e estamos muito gratos em poder trazer alegria a essas crianças em situação de vulnerabilidade social. Agradecemos a Prefeitura pela parceria e aos nossos contadores e estudantes que nos ajudaram a concretizar a programação."

A moradora do bairro Nova República Solange Aparecida Lemos se emocionou ao presenciar a ação de generosidade e agradeceu ao Prefeito e as instituições envolvidas. "Para nós é um motivo de honra receber o Prefeito e também ver nossas crianças ganhando brinquedos. Sabemos que muitos pais não têm condições de presentear seus filhos, por isso receber essa ação foi muito emocionante."