4. Parceria entre Prefeitura de Santarém e Cargill revitaliza estrutura da Praia do Maracanã
Parceria entre Prefeitura de Santarém e Cargill revitaliza estrutura da Praia do Maracanã Autor: Desconhecido

A empresa Cargill e a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e o Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental de Santarém (Ciam) estão realizando ações de revitalização na Praia do Maracanã. Os serviços iniciaram na segunda-feira (28) e seguem até 30 de janeiro deste ano.

A revitalização do espaço tem como objetivo melhorar o aspecto do lugar. Com essas mudanças, será possível atrair muito mais turistas e banhistas, favorecendo assim o bem-estar dos visitantes e o comércio local.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém após constatar a necessidade. A Cargill se uniu à iniciativa após convite da Prefeitura no dia 5 de junho de 2018 e prontamente atendeu ao chamado, cedendo 30 galões de 18 litros de tinta e cinco baldes de massa corrida além de rolos, pincéis e brochas.

"Nós nos unimos nessa ação para promover a revitalização do espaço público com cada um cuidando de uma tarefa. A Seminfra cuidará da remoção do mato, limpeza e instalação de contêineres de coleta de lixo e nós do Ciam e da Semma cuidaremos da pintura da área, principalmente da passarela, usando os materiais cedidos pela Cargill", explicou a agente ambiental Josilene Leão.

Segundo Maria de Oliveira, proprietária de restaurante, há vários meses o local sofria com sujeira e possuía poucos contêineres de lixo, o que deixava o local menos atrativo para seus clientes. "Com essa ação da Prefeitura, ficamos até com uma expectativa alta, estão até pintando. Com certeza isso irá atrair muitos banhistas e turistas pra cá", completou Dona Maria.