Ter uma alimentação saudável é extremamente importante. Abusar de alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcares e sódio é um gatilho para doenças como hipertensão, obesidade e diabetes. E foi com objetivo de alertar e esclarecer sobre alimentação saudável, que idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e as famílias referenciadas pelo Programa Criança Feliz do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre Segurança Alimentar e Nutricional.
Assistente social da Seaster Rosana BeloA assistente social da secretaria de Estado, Trabalho e Emprego e Renda (Seaster), Rosana de Moraes Belo, integrante da diretoria da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) tirou todas as dúvidas sobre alimentação saudável e repassou dicas nutricionais para a vida aos 30, 40, 50 e 60 anos. "Foi gratificante estar aqui no Cras que conta com uma equipe maravilhosa. Fomos recebidos pelos usuários com muito carinho e foram muito participativos questionando o que pode ou não fazer mal."
Entre os aproximadamente 50 usuários do Centro, Maria Ilda Vinholte da Silva se destacou ao tirar todas as dúvidas possíveis. "Para mim foi muito importante. Eu já me cuido bastante, mas tive a oportunidade de saber mais sobre uma alimentação saudável. Estou estudando, participo das atividades aqui no Cras e tenho me preocupado em continuar vivendo com mais qualidade".