4. Pagamento do 13º salário injeta R$ 24,3 milhões na economia santarena
Pagamento do 13º salário injeta R$ 24,3 milhões na economia santarena Autor: Desconhecido

Pagamento do 13º salário injeta R$ 24,3 milhões na economia santarena

Recursos do 13º dinamiza economia localA Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof), efetuou o pagamento da segunda parcela do 13º salário para 9.905 servidores municipais, nesta quinta-feira (20). Com a quitação da segunda parcela em tempo hábil, somando as duas parcelas, a administração pública injetou um total de R$ 24.363.989,01 na economia de Santarém.

A primeira parcela do 13º salário foi paga nos meses de junho e julho, totalizando R$ 6.759.547,86. Os servidores efetivos receberam 30% (trinta por cento) do total do 13º. Já os servidores temporários receberam 60% (sessenta por cento) do proporcional do 13º, referente aos meses trabalhados até junho de 2018. No mês de julho/2018 foi efetuado o pagamento de 10% (dez por cento) do total do adiantamento do décimo terceiro aos servidores municipais efetivos.

O valor creditado da segunda parcela do 13º salário totalizou R$ 17.604.441,15.

Para o prefeito Nélio Aguiar, o servidor passa o Natal com segurança financeira e a economia do município fica fortalecida nesse período. "Apesar das dificuldades, conseguimos pagar o 13° salário, proporcionando um Natal com segurança financeira a muitas famílias. A nossa economia sente a injeção desses recursos, que se transformam em geração de renda para outros trabalhadores fora do setor público. Vamos vencer os desafios com a ajuda e a confiança de todos", disse o prefeito Nélio Aguiar.

De acordo com a secretária de Finanças, Josilene Pinto, mesmo com alguns problemas técnicos o governo municipal conseguiu cumprir com o pagamento dos servidores, dentro do prazo estabelecido por lei. "O governo do Prefeito Nélio Aguiar tem trabalhado intensamente para não atrasar o pagamento dos servidores, seja o salário mensal ou o décimo terceiro, seus direitos laborais. Vale ressaltar que apesar de termos tido, ontem, problemas em relação à internet, que deixou o sistema da Prefeitura e dos bancos muito lento, mesmo assim conseguimos fazer todos os procedimentos tanto de transferência bancária quanto de envio de arquivos e a Caixa Econômica Federal, na data de ontem, fez o crédito do décimo terceiro salário dos servidores da Prefeitura", concluiu.