4. Oficina de pipas atrai várias gerações em manhã de lazer no campo do parque

Oficina de pipas atrai várias gerações em manhã de lazer no campo do parque

A manhã de quinta-feira (22) foi de muita diversão para famílias inteiras que não abrem mão de diversão com segurança. O local escolhido foi o Campo do Parque da Cidade, onde a Prefeitura de Santarém realizou uma oficina de pipas como parte da programação alusiva aos 356 anos do município.

Crianças, jovens e adultos brincaram durante toda a manhã com orientação e supervisão do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Associação de Fabricantes de Pipas de Santarém.

Não foi permitido uso de cerol e a brincadeira também teve premiação para cinco categorias: Maior Pipa, Menor Pipa, Pipa mais bonita, Pipa que voou mais alto em 360 graus e Pipa com identificação de Santarém.

A maior pipa media 3,78m e a menor, 15cm. Os pipeiros receberam medalhas comemorativas dos 356 anos de Santarém.

Texto: Sílvia Vieira – Assessora de Comunicação Semed