Nos dias 25 e 26 de abril, o Grupo de Mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) participou de uma oficina de geração de renda no Centro de Referência de Assistência Cras Nova República. De acordo com a coordenadora, Jaciara Simões, o objetivo foi contribuir para o desenvolvimento das capacidades e autonomia das usuárias.
Passo a passo elas aprenderam a técnica de bordado com linha de crochê, denominado de Ponto Russo. A oficina foi ministrada pela facilitadora Alcinea Rocha Moreira e atendeu 20 usuárias do Cras.
Francisca Pinheiro Portela, de 63 anos, contou que gostou de participar da oficina. "Eu não tinha habilidades com o manuseio de agulhas de crochê e fiquei muito feliz em conseguir bordar uma flor. Sem dúvida, é uma boa oportunidade para faturarmos um dinheirinho extra, além de termos um momento de lazer e de amizade com as amigas aqui".
A técnica de referência do Paif e assistente social Raimunda Silva reforçou o objetivo da geração de renda por meio do desenvolvimento de habilidades e criatividades nas mulheres que participaram. "É mais que uma oficina! É uma iniciativa que visa também contribuir com a captação de recursos dessas mulheres. A oficina foi muito bem recebida. É a Prefeitura, através dos Cras, colaborando de maneira positiva com a sociedade".