Obras foram retomadas após articulação do prefeito Nélio Aguiar. Foto: Fabrício Galúcio. Fruto de articulação política e parceria junto ao Governo do Estado, a Prefeitura de Santarém conseguiu recursos na ordem de R$ 25 milhões de reais através de um convênio com o governo do Estado para dá continuidade e conclusão à obra que estava parada desde 2015 do Hospital Materno Infantil (HMI). Os serviços foram retomados no mês de setembro deste ano e estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), com os trabalhos sendo realizados pela empresa CONTARPP, ganhadora da licitação.
Além de alavancar a saúde do município, obras impulsionam economia com a geração de empregos no setor de engenharia civil. Foto: Fabrício Galúcio. Atualmente, cerca de 70 profissionais estão operando em diversas frentes de trabalho nas obras do Hospital Materno Infantil, realizando serviços de acabamento nas partes interna e externa com alvenaria, impermeabilização, chapisco, reboco, emboço, forma, concreto, piso, revestimento, parte elétrica, hidráulica e pintura.
O secretário municipal de infraestrutura, Daniel Simões disse que as obras seguem em ritmo acelerado, com a empresa executando as adequações necessárias ao prédio. “Essa obra foi retomada graças a articulação do prefeito Nélio Aguiar junto ao governador do estado Helder Barbalho, que permitiu que o recurso fosse alocado para o HMI. É mais uma obra de grande relevância e que trará grandes benefícios para a população santarena”, destacou Simões.Investimento de R$ 25 milhões. Governo municipal concluindo obras paralisadas. Foto: Fabrício Galúcio.
O prefeito Nélio Aguiar ressaltou que a meta do governo é concluir todas as obras paralisadas e que são importantes para o desenvolvimento de Santarém. “Estamos cumprindo com o compromisso de avançar na saúde do município, garantindo a retomada de obras como esta do Hospital Materno Infantil. O HMI será um grande passo na otimização da saúde de Santarém e de toda a região do Oeste do Pará ", destacou o gestor municipal. A previsão é de que o HMI esteja pronto e entregue à população até o mês de Julho de 2020.