4. Obra da nova orla do Maracanã avança e recebe iluminação em LED
Obra da nova orla do Maracanã avança e recebe iluminação em LED Autor: Desconhecido

Obra da nova orla do Maracanã avança e recebe iluminação em LED

Alailson Muniz
Obra vai fomentar o turismo na Praia do Maracanã

Autora: Dayse Lima

Os serviços da obra da nova orla do Maracanã continuam avançando e mudam a paisagem do local. Uma obra da Prefeitura de Santarém, colocada em prática através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). A empresa responsável pela obra trabalha agora na colocação do guarda-corpo, contra piso, ladrilho e implantação da iluminação em LED, deixando o espaço cada dia mais bonito.

O projeto de urbanização da orla do Maracanã consta de uma passarela em concreto de 5,20 metros de altura por 443m de extensão que será toda ladrilhada, um píer de 60m, guarda corpo em ferro galvanizado no estilo arquitetônico semelhante ao usado nas etapas anteriores da orla em frente a cidade, iluminação em LED, além de um estacionamento todo estruturado que será construído por trás das barracas, trazendo mais comodidade aos visitantes do local.

As obras estão orçadas em R$ 3.800.926,63, sendo R$ 280.508,39 de contrapartida do governo municipal e estão sob responsabilidade da empresa Moita & Pessoa Serviços de Construção Ltda. Os recursos são provenientes do Ministério do Turismo, adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal José Priante.

“A melhoria desse espaço era uma reivindicação antiga dos moradores do Maracanã. Nossa praia é um atrativo turístico de destaque em Santarém, recebe visitantes todos os dias que estão encantados com essa transformação”, destacou a moradora Tânia Viana.

“Uma área com grande potencial turístico que agora tem se tornado um ponto de lazer e entretenimento. Uma obra que vem revolucionando o espaço para visitantes e moradores”, explicou o secretário Daniel Simões.

Aliando desenvolvimento à preservação da natureza, a obra prossegue em ritmo acelerado e a previsão é que seja entregue até o mês de junho deste ano.