4. Novos membros do Conselho Municipal de Transporte são empossados
Novos membros do Conselho Municipal de Transporte são empossados Autor: Desconhecido

Novos membros do Conselho Municipal de Transporte são empossados

Agencia Santarém

Foram empossados na tarde de sexta-feira (25), no Plenarinho da Câmara Municipal de Santarém, os novos membros do Conselho Municipal de Transporte (CMT), para o triênio 2018/2021.

A posse foi efetivada pelo prefeito de Santarém Nélio Aguiar. "Como ex-membro, sou testemunha do quanto esse conselho é importante e atuante e eu entendo e defendo que os conselhos criados por lei – no qual o executivo encaminha o projeto, a Câmara aprova e se cria o conselho - não pode ser um conselho de gaveta, tem que ser atuante e também eu sou contra qualquer manipulação no trabalho dos conselheiros, eles tem que ter autonomia de trabalho, liberdade para que possam construir as melhores propostas para o sistema de transporte no nosso município. A gente espera que o conselho possa continuar com o mesmo ritmo, o mesmo compromisso, sempre atuante, buscando construir soluções para a mobilidade urbana no nosso município", declarou Aguiar.

O Conselho Municipal de Transporte (CMT) é um órgão colegiado, deliberativo, normativo, consultivo e fiscalizador vinculado ao órgão gestor do Sistema Municipal de Transporte Público de Passageiros com composição, organização e competências regimentais. Atuando na formulação, aplicação de estratégias e no controle da execução das Políticas Públicas de Transporte.

O CMT é formado por comissões e Grupos de Trabalho que dentre outras atribuições devem implementar a política pública de transporte no município, discutindo, elaborando e aprovando propostas de operacionalização das diretrizes da política pública municipal de transporte de Santarém, incluindo aspectos econômicos e financeiros e propor estratégias para sua aplicação aos setores Público e Privado.

Membros empossados:

SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRÂNSITO
Membro nato: Paulo Jesus da Silva

MEMBROS REPRESENTANTES DO EXECUTIVO MUNICIPAL
Titular: Alexandre Rangel de Sousa da Silva
Suplente: Domingos Ferreira Pereiras
Titular: José Erasmo Maia
Suplente: João Gualberto Gama Almeida Junior
Titular: Renato Ferreira Pereira
Suplente: Márcia Gisele de Aguiar Lehmann

ENTIDADES ELEITAS E SEUS REPRESENTANTES

SINDICATO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS DE SANTARÉM E BELTERRA (SETRANS)