4. Novo poço do bairro Elcione Barbalho produzirá 150 mil litros de água por hora
Novo poço do bairro Elcione Barbalho produzirá 150 mil litros de água por hora Autor: Desconhecido

Novo poço do bairro Elcione Barbalho produzirá 150 mil litros de água por hora

Agencia Santarém

Atendendo de maneira imediata ao pedido do prefeito de Santarém Nélio Aguiar, o governador do Estado Helder Barbalho determinou urgência na solução do problema de falta d'água que afetou moradores da Grande Área do Maracanã. Como medida emergencial, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) iniciou nesta segunda-feira (7) os serviços de perfuração de um novo poço para atender a referida área.

O novo poço vai substituir o anterior e terá aproximadamente 250 metros de profundidade, com previsão para produzir 150 mil litros de água por hora e vai restabelecer o abastecimento de água dos bairros Elcione Barbalho, Conquista e parte do Maracanã.

Na sexta-feira (4), o prefeito Nélio realizou uma visita técnica no local onde será instalado o novo poço, acompanhado pelo secretário regional de governo Henderson Pinto, pelo coordenador comercial da Cosanpa Rodrigo Machado e representantes da Companhia de Abastecimento. "Pedi agilidade na construção para que abastecimento seja normalizado o mais breve possível", enfatizou Aguiar.

O material para construção do novo poço foi viabilizado ainda na sexta-feira.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que a contar de segunda-feira (7), por dois meses (60 dias), entra em operação o novo poço do bairro Elcione Barbalho no município de Santarém, Oeste do Estado.