4. Nota - Poda de árvores e situação das garças

Nota - Poda de árvores e situação das garças

Alanda Matos
.

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), informa que vai ouvir e apurar as responsabilidades dos servidores envolvidos na ação de ontem, 25, que ocasionou a queda em via pública de alguns filhotes de garças, decorrência de poda de algumas mangueiras na Av. Mendonça Furtado.

A Prefeitura informa ainda que os animais envolvidos foram capturados por agentes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) e encaminhados ao ZOOUNAMA para os cuidados necessários. Dentro da Semma está em andamento um processo de remanejamento dos animais para o seu habitat natural.

A Semma ressalta que está criando um grupo de trabalho com outros órgãos, com competências distintas, tendo em vista a complexidade do caso para a dispersão desses animais para locais distantes do centro urbano.

Semap/Semma/PMS