Coordenadora do Centro no lançamento da Campanha da Fraternidade 2019
O Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher - Maria do Pará, equipamento da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) está realizando desde o início do mês de março, considerado o mês da mulher, palestras em escolas, igrejas e comunidades com temas que destacam o empoderamento feminino, tipos de violência doméstica, como denunciar casos de agressão e divulgação da rede de proteção a mulher.
Ação no Cras BelterraNa tarde desta segunda-feira (11), o tema Violência Doméstica e Familiar foi levado para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Belterra. Aproximadamente 30 mulheres participaram da ação. Além de se informarem sobre seus direitos elas puderam participar de um dia de beleza, com corte de cabelo, sobrancelha e maquiagem.
"Para nós da Secretaria de Assistência Social de Belterra foi ótimo poder contar com esclarecimentos de quem trabalha diretamente com as mulheres vítimas de violência doméstica. Foi muito importante recebermos esses esclarecimentos", pontuou a secretária de Assistência Social de Belterra Emanuelle Marina Farias.
Umei Interventoria também recebeu as palestrasEm 1º de março, a coordenadora do Centro, Diany Castro, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eny Ataíde do município de Belterra e realizou palestra para funcionários, pais e alunos com o tema Empoderamento Feminino. Mais quarenta pessoas estiveram participando.
No dia 6, a palestra foi levada para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima com o tema: Lei Maria da Penha e Políticas Públicas. Aproximadamente 20 mulheres acompanharam. No dia 7, foi a vez da Unidade Municipal de Educação Interventoria receber a palestra que novamente destacou o empoderamento feminino para mais de 40 mulheres.
Diany Castro foi convidada pela Diocese de Santarém para participar da abertura da Campanha da Fraternidade de 2019 cujo tema é 'Fraternidade e Políticas Públicas'. A coordenadora destacou para centenas de participantes a importância do tema."Só por meio de políticas públicas o país poderá amparar os que mais precisam", destacou Diany.Centro também levou a ação na Escola Nossa Senhora de Fátima
Leia também: