4. Projeto ‘Árvore Solidária’ leva alegria ao Lar São Vicente de Paulo
Projeto ‘Árvore Solidária’ leva alegria ao Lar São Vicente de Paulo Autor: Desconhecido

Projeto ‘Árvore Solidária’ leva alegria ao Lar São Vicente de Paulo

Geisa de Oliveira
Cerca de 30 cartas ainda podem ser adotadas. Os presentes podem ser entregues até o dia 24 de dezembro.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), é parceira da ação ‘Árvore Solidária’ do Lar São Vicente de Paulo.

De acordo com a presidente do CMDPI, Glaucya Fiori, a ideia surgiu para que os acolhidos tivessem seus desejos realizados neste natal.

“Com ajuda da equipe do Lar os idosos manifestaram o interesse no que gostariam de ganhar neste natal, foram escritas cartas pedindo o presente ideal para eles. A população está sendo convidada a abraçar esta causa e proporcionar a eles um natal mais especial realizando seus desejos”, explicou Glaucya.

“Iniciativas como esta são importantíssimas para levar um pouco mais de alegria na vida dos idosos do Lar. Com toda certeza eles irão ficar felizes por receber um presente especial neste Natal”, observou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

A árvore solidária está com 29 cartas e os presentes podem ser entregues até o dia 24 de dezembro.