4. Música, homenagens e solidariedade no show "O Som Que Vem Delas"

Música, homenagens e solidariedade no show "O Som Que Vem Delas"

A Pérola do Tapajós possui características singulares que encantam todos os públicos. Uma delas é a música de excelente qualidade que será o ponto alto de uma homenagem ao Dia das Mães. Trata-se do show sucesso de público "O Som Que Vem Delas". Dessa vez com as participações das cantoras e compositoras Ádria Goes, Cristina Caetano, Dandara, Maria Lídia, Márcia Pedroso, Patrícia Lima e Priscila Moreira, acompanhadas do grupo El Puxirum. O evento cultural tem o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). O show acontece nesta quinta-feira (09), às 20h, no auditório da Casa da Cultura. Ingressos a preço único, R$ 10 + 1kg de alimento não perecível.

A cantora Patrícia Lima, que é coordenadora e artista integrante do show, disse que o repertório foi estruturado pela livre escolha de cada voz feminina. "Os gêneros musicais que serão apresentados ficaram a critério de cada artista. Essa é uma edição das Mães. Neste mês de maio as homenagens são mais intensas. E do grupo, as que não são Mães, são filhas. Por isso, nós deixamos à vontade a escolha para a música especial. Entre as músicas, Mama África, que descreve a força da Mãe e da Mulher. Eu escolhi para interpretar 'Um Amor Puro', de Djavan. Eu escolhi essa música porque embalei meu filho na trajetória de vida, desde a sala de parto, ele ainda é um bebê. E essa música não saía da minha cabeça, e vou interpretá-la no palco", detalhou emocionada a cantora e compositora Patrícia Lima.

A arte sempre está atrelada ao benefício do próximo. "Os nossos públicos podem ser diferenciados porque cada cantora tem identidade própria. Mas essa união feminina é que nos torna maiores, quando estamos juntas e fortalecidas, e neste momento na arte e nas causas sociais", disse ainda Patrícia.

O terceiro show "O Som Que Vem Delas" está sendo planejado para o segundo semestre de 2019, e ainda na escolha da próxima entidade social. No grupo de vozes femininas, há mais integrante: a artista da música, Priscila Castro. Ela participou da estreia no dia 16 de fevereiro. Esse evento foi revertido à Casa Rosa, entidade sem fins lucrativos que presta assistência as mulheres com câncer de mama. O presente show ajudará o Asilo São Vicente de Paulo, que acolhe 29 idosos.