4. Muro do Centro de Convivência do Idoso em Santarém recebe pintura
Muro do Centro de Convivência do Idoso em Santarém recebe pintura Autor: Desconhecido

Muro do Centro de Convivência do Idoso em Santarém recebe pintura

Turma de 24 alunos fez aula prática na manhã deste sábado (16)O muro externo do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que mede 576 metros, recebeu na manhã de sábado (16) a ação do projeto de educação técnica da Universidade Futura do Pintor, em módulo denominado Itinerante. O muro di equipamento que pertence à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência (Semtras) foi todo pintado, durante aula prática de pintura mecanizada AirLess, feita por 24 alunos, sob a coordenação do educador técnico da Futura Tintas, Felipe Comelato.

O equipamento público da Prefeitura de Santarém compreende um espaço que promove atividades culturais, manuais, recreativas, de lazer e atividades físicas, além de orientações sobre os direitos que preconizam o Estatuto do Idoso, visando proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas, o estímulo à sua participação na comunidade e a proteção à vida e à saúde que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade.

Em Santarém, os profissionais estão sendo apoiados pela madrinha Roberta Massafra, da loja Massafra, parceira da Futura Tintas, e que foi a responsável por viabilizar este projeto para a cidade, disponibilizando local para as aulas e escolhendo o CCI para ser beneficiado com o projeto.

O objetivo da Universidade Futura do Pintor é formar profissionais éticos e qualificados para atender as atuais demandas do mercado com propriedade, responsabilidade e respeito.

Os cursos são totalmente gratuitos e divididos em dois módulos: a Escola do Pintor, para quem deseja ingressar na profissão; e a Academia do Pintor, para quem já atua, mas busca aprimoramento.

O curso encerra no próximo dia 23 de setembro e formará 24 alunos de Santarém.