Já pensou que muita coisa jogada no lixo poderia virar um luxo e ainda possibilitar uma renda alternativa? Pois bem, essa foi a maneira encontrada para ajudar no empoderamento das mulheres vítimas de violência doméstica, atendidas no Centro de Referência Especializado Maria do Pará, equipamento da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). O Centro ofertou para as mulheres usuárias do serviço uma oficina de decoração em garrafas de vidro.
A oficina aconteceu nessa sexta-feira (01), e foi ministrada por Ednamar Machado, assistente social do centro, que repassou uma técnica simples transformando garrafas de vidro em artigos para decoração natalina. Foram utilizados spray, areia, fitas decorativas, cola de silicone, e muita criatividade. Mais de vinte mulheres foram aprender a técnica de pintura e decoração em garrafas, todas foram unânimes em afirmar que aprender esse ofício para ajudar na renda familiar foi muito importante.
“As participantes ficaram emocionadas com o resultado e ainda puderam levar pra casa suas garrafas decoradas para vender e melhorar suas rendas”, afirmou Diany Castro coordenadora do centro.
“Poder contribuir por meio da secretaria com o material para essa oficina e ver o resultado é gratificante”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Celsa Brito.