4. Mostra de resultados de oficinas artísticas e entrega de certificados serão realizadas no Centro Cultural João Fona
Mostra de resultados de oficinas artísticas e entrega de certificados serão realizadas no Centro Cultural João Fona Autor: Desconhecido

Katiane de Jesus
...

Autora: Alciane Ayres

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizará a “Mostra de Resultados das Oficinas de Biojóias de Cerâmica e Pintura em Tela”. A atividade ocorrerá nesta quarta (26), às 10 horas.

As produções foram realizadas durante a programação da “19ª Semana Nacional de Museus”, concluída na última sexta (21). Durante a Mostra, haverá a entrega de certificados aos participantes.

Segundo a Chefe de Seção do Centro Cultural João Fona (CCJF), Patrícia Chaves, as oficinas foram realizadas com sucesso dentro dos protocolos de prevenção e combate a pandemia da covid-19. "Mesmo com a limitação de participantes, os resultados foram excelentes, tanto na oficina de Biojóias de Cerâmica, com o total de 30 peças produzidas, quanto na de Pintura em Tela, com 07 telas. Além dos certificados de participações nas oficinas, vamos também entregar certificados aos representantes da “Exposição Arte Circense Santarena – Saberes e Tradições”, que fizeram parte da Semana de Museus", explicou.

A oficina de Biojóias de cerâmica com referências arqueológicas foi ministrada pela instrutora Francielly Sá (arqueóloga e ceramista). Participaram 07 pessoas. Já a oficina de pintura em tela teve como instrutora Jaqueline Oliveira Betcel (Técnica em arte visuais), com a participação de 05 pessoas.

A “Mostra” das produções ficará apenas nesta quarta, até o fim do expediente no prédio público.

O Centro Cultural João (CCJF) fica localizado na Avenida Adriano Pimentel, s/n, bairro Prainha, na Praça Barão de Santarém. Expediente de segunda a sexta-feira, das 08h às 18 horas.