4. Moradores do Residencial Salvação recebem serviços gratuitos de cidadania por meio do TTS
Moradores do Residencial Salvação recebem serviços gratuitos de cidadania por meio do TTS Autor: Desconhecido

Moradores do Residencial Salvação receberam na manhã desta quinta-feira (31) uma ação com serviços gratuitos ofertados pela Prefeitura de Santarém, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS) administrado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A 'Ação de Cidadania' contou com a realização de testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite B; orientações ao consumidor; corte de cabelo feminino e masculino, design de sobrancelhas; inscrições para os cursos de primeiros socorros, direção defensiva e mototaxistas; emissões de documentos e orientações curriculares.

Leia também:

A moradora Maria das Graças Silva, de 58 anos, aproveitou a ação para fazer o teste de glicemia. "Soube da ação e compareci. Fiz outros exames que ofereceram. A nossa saúde é muito importante e ações como essa são necessárias no residencial porque às vezes é difícil ir até uma unidade básica", afirmou.

A coordenadora do TTS Euna Vasconcelos explicou que a equipe sempre conta com várias parcerias que proporcionam ações sociais aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida. "A ação foi voltada para todos, propiciando mais ação social e cidadania aos moradores do residencial", finalizou.

Ação integrada com a SMT
Durante a ação, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) disponibilizou uma equipe que realizou o cadastramento das pessoas idosas e com deficiências físicas para emissão do cartão de estacionamento especial e também o passe livre para o transporte coletivo.

Ao todo 18 atendimentos foram realizados no local, sendo 15 emissões de passes livre e 3 cartões de estacionamento especial. "Com essas ações podemos levar ao público alvo este serviço que é de fundamental importância para que possam se deslocar utilizando os transportes coletivos e também fazer uso das vagas de estacionamento portando o cartão, evitando assim serem notificados. Utilizando deste direito que é garantido por lei", ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

O cartão de estacionamento especial foi emitido e entregue ainda no local, já o passe livre, será entregue na Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito no prazo de sete dias úteis.

Colaboração: Marina Bandeira - assessora de comunicação SMT