4. Moradores do Diamantino são beneficiados com serviços do Programa Prefeitura nos Bairros
Moradores do Diamantino são beneficiados com serviços do Programa Prefeitura nos Bairros Autor: Desconhecido

A Prefeitura de Santarém esteve nesta sexta-feira (20) realizando a 16ª ação do "Programa Prefeitura nos Bairros", na Escola Rosineide Fonseca, no Bairro Diamantino.

Muita gente foi em busca de serviços como: emissão da Carteira de Identidade, Passe Livre, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família. Aproveitaram ainda, para receberem serviços de cuidados com a pele, corte de cabelo, orientações sobre cuidados bucais e muitos outros.

O aposentado Olimar Moraes elogiou a iniciativa da Prefeitura, em levar serviços tão importantes para a comunidade.

"Muito bom por que pra gente buscar esses serviços em outros locais é muito difícil. O atendimento aqui foi muito bom, gostei muito. Hoje trouxe minha neta para receber cuidados nos dentes e vou aproveitar para atualizar meus documentos. A Prefeitura acertou em cheio nesse Projeto, deu muito certo".

As secretarias municipais levaram serviços que ajudaram e muito a população do Bairro Diamantino. Confira abaixo o que foi ofertado aos moradores:

Semtras: Cadastro Único, Bolsa Família, Assistente Social, Emissão de Carteira de Identidade (Os interessados devem levar duas fotos 3X4, Certidão de Nascimento original ou casamento).
Maria do Pará, Cras, PAA, Celpa, Peti, Creas, Agiliza Marketing Serviços de Beleza, cine.
Semsa: consultas médicas, consultas de enfermagem, PCCU, Vacinação, Farmácia Básica, Teste de Glicemia, Emissão de cartão SUS.
CTA: Orientações, Acolhimento, Teste rápido: HIV, Sífilis, hepatite B e C.
Material Educativo de: IST, HIV e hepatites virais.
Insumos de prevenção: camisinha masculina, camisinha feminina, gel lubrificante.
Semed: Atividades Lúdicas, Pintura facial.
NEL: Torneio masculino e feminino, Apresentação de Capoeira, Ginástica.
Seminfra: Limpeza de ruas, retirada de lixo em locais estratégicos.
SMT: Passe livre.
Semap: agricultura familiar, distribuição de mudas de plantas.
Semma: Palestras, Esclarecimentos sobre o Programa de educação e gestão ambiental nos bairros.
Semc: Cantinho da leitura e contos de histórias.
Defesa Civil: Panfletagem, divulgar do papel da defesa civil, atendimentos às famílias de áreas de risco e vistorias.
CHDU: Orientações sobre regularização fundiária.
Procon: Orientações ao consumidor.
Defensoria pública: Orientações Jurídicas, Petição de Atestado de Óbito Extemporâneo, Registro de Nascimento fora do prazo, 2ª VIA, Retificações Administrativas de Documentos.
Cebrac: Agência de Emprego, Orientação Curricular
Recreação: palhaço Chico Preto.