“Arredores do muro da Escola ganhou armação onde foram plantadas espécies ornamentais e de sombra”
Jardim vai dar mais beleza durante à chegada na escola. Foto: Masih Saldanha.Alunos, professores e técnicos ambientais se uniram na manhã desta quarta-feira (20) para o plantio de parte das espécies que vão compor o jardim da Escola Municipal Maria Amália, bairro Mapirí. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Santarém, por meio das secretarias de Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Pesca (Semap) e Educação (Semed).
Uma área de aproximadamente 200 metros está sendo revitalizada. Foto: Masih Saldanha.A escola já continha um jardim em uma área de aproximadamente 200 metros, mas parte das plantas morreram e o local acabou virando depósito de pequenos resíduos como cascas de bombons, papel e sacolas plásticas.
“Hoje, está sendo criado aqui um novo jardim com a parceria da Prefeitura, da escola, da comunidade e principalmente, dos nossos alunos. Eles estão aprendendo a dar mais valor às plantas e à natureza”, informou o vice-diretor Ângelo Cardoso.
Leia também:
Com a atividade, alunos aprendem a cuidar do meio ambiente . Foto: Masih Saldanha.A estudante do 6º ano Iasmim Sousa se envolveu com a mobilização: “Foi bem interessante. Nós aprendemos como plantar da maneira correta, pois tem muita gente que não sabe como, por exemplo, eu não sabia que você deve molhar antes e precisa ser plantado no horário da manhã”.
Hoje (20), foram inseridas no novo canteiro da Escola Maria Amália as espécies crotos (6), ipês (2) e pau preto (2). Ao longo dos próximos meses novas unidades serão plantadas.Hoje foram plantadas 10 unidades entre croto, ipê e pau-preto. Foto: Masih Saldanha.