Uma missa campal foi celebrada na manhã desta sexta-feira (26) pelo Bispo da Diocese de Santarém Dom Flávio Geovenale no Centro Pop Dom Lino Vombommel. Participaram da solenidade o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, a Secretária de Assistência Social Celsa Brito, o Secretário de Cultura Luiz Alberto Pixica, equipe técnica do Centro Pop Dom Lino Vombommel, colaboradores da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), vinte usuários e moradores da vizinhança.
O Prefeito Nélio Aguiar destacou o valor da realização da missa. "Foi o momento de trazer espiritualidade para esse equipamento público tão importante que atende pessoas em situação de rua". Na oportunidade, Nélio também ressaltou que além das obras que a gestão vem realizando em todo o município como inauguração de creches, escolas, obras de saneamento, de engenharia, de infraestrutura na cidade, a administração pública também cuida das pessoas.
Confira outras notícias sobre assistência social
"Independente dessas obras o que é mais importante é cuidar das pessoas, é cuidar de quem precisa, dos mais necessitados. E a nossa Secretaria de Assistência Social vem fazendo isso com muita competência, com uma equipe muito comprometida, fazendo um trabalho com muito amor e carinho em prol dos mais necessitados, de pessoas em vulnerabilidade sejam elas crianças, jovens, adolescentes, adultos ou idosos, pois precisam do nosso amparo e da assistência social", avaliou o prefeito.
A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito frisou que todos os anos é realizada uma missa campal no Centro para trabalhar nos usuários a religiosidade e também aproximar os moradores das redondezas para participar do momento de agradecimento a Deus pelas bênçãos que a equipe e os usuários alcançam durante o ano. "O Centro Pop com o trabalho que é realizado pela equipe técnica ajuda a reconstruir vínculos, o que não seria possível se não fossem as bênçãos de Deus na vida de todos", destacou a Secretária.
O Bispo Dom Flávio Geovenale deixou uma mensagem após a realização da missa. "Foi uma celebração de amor e de colaboração. Precisamos de colaboração e união. É importante para Santarém um local como este, que há mais de quatro anos acolhe essas pessoas em situação de rua."
O usuário e chefe de cozinha Carlos Alberto têm dupla cidadania – colombiano e venezuelano –, contou que está em Santarém com a esposa há um mês e que veio para a cidade procurar trabalho. Agradecido pelo atendimento que recebe no Centro disse ser de grande relevância a celebração da missa e a palavra de Deus.