Autor Original: Ronnie Dantas
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prossegue nesta terça-feira (15), com a distribuição de mais uma remessa de kits de Alimentação aos alunos da zona urbana. São 6.804 estudantes beneficiados com os kits contendo produtos da agricultura familiar e proteínas.
A coordenadora da Divisão de Atendimento ao Educando (DAE) da Semed, Vanda Maia informou que nesta etapa são quatro Kits com composição diferentes. Ela explicou que isso se deve por conta da capacidade de produção dos agricultores uma vez que os produtos fornecidos são oriundos da região de várzea e planalto. De acordo com a capacidade de produção os Kits vão sendo montados e distribuídos às famílias, mas todos com produtos da agricultura familiar:
Em um kit contém: 01 jerimum; 01 kg de farinha de mandioca; 06 unidades de banana verde; 01 kg de macaxeira a vácuo; 01 polpa de açaí; 01 polpa de acerola; 01 maço de cheiro-verde e mais um kg de carne moída.
Outro kit é constituído de: 01jerimum; 01 abacaxi; 01 palma de banana prata; 04 unidades de banana verde; 01 kg de goma de mandioca; 01 polpa de acerola; 01 maço de cheiro-verde e mais um kg de carne moída.
Um terceiro kit é composto por: 01 jerimum; 02 palmas de banana prata; 04 unidades de banana verde; 01 polpa de acerola; 01 maço de cheiro-verde; 01 maço de couve e mais um kg de carne moída.
O quarto kit contém: 01 jerimum; 01 melancia; 04 unidades de banana verde; 01 kg de macaxeira a vácuo; 01 polpa de acerola; 01 maço de cheiro-verde e mais um kg de carne moída.
A Secretária de Educação Mara Belo disse que a ação faz parte das medidas de enfrentamento à Covid-19, amparada pela Lei Nº 13.987, de 7 de abril de 2020 e informou também que os produtos da agricultura familiar foram adquiridos diretamente de produtores rurais. “Com isso, a Semed garante alimentação de qualidade aos alunos e ainda fortalece a renda dos produtores rurais”.
A operação de entrega desta remessa de kits de Alimentação Escolar iniciou na tarde desta terça-feira, 15, e de acordo com o cronograma estabelecido pela Semed deverá finalizar a entrega no decorrer do mês de dezembro.