1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Mais de 300 usuários dos Cras de Santarém visitam o Salão do Livro
Mais de 300 usuários dos Cras de Santarém visitam o Salão do Livro Autor: Desconhecido

Mais de 300 usuários dos Cras de Santarém visitam o Salão do Livro

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Quarenta crianças e adolescentes de cada um dos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras)...

Quarenta crianças e adolescentes de cada um dos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade e Alter do Chão, um total de 320 usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foram levadas para visitar a XI Edição do Salão do Livro do Baixo Amazonas, no Parque da Cidade. A maioria das crianças nunca havia tido a oportunidade de se ver em volta de tantos livros. A eles foi apresentado um mundo cheio de histórias e encantos. Quem os via, a impressão é que literalmente iriam devorar os livros com tantas curiosidades. As crianças também participaram de uma oficina de Fantoche. Elas acompanharam atentamente as explicações.

Cada grupo acompanhado de coordenadores, técnicos, orientadores, visitavam um espaço a fim de conhecer um pouco mais de cada stand montado no salão. Alegres eles compartilhavam as novidades uns com os outros, ou sozinhos buscavam ampliar seus conhecimentos.

Maria Leonir Vieira levou a neta Gleiciane para visitar o evento Maria Leonir Vieira, avó da Gleiciane de 10 anos, usuária do Cras Santana, escolheu um belo vestido para a ocasião. "Estou gostando muito de estar aqui com ela. Gostei muito da ideia de visitar o local", disse.

David Samuel Castro do Cras Alter do Chão disse que foi muito bom sair da vila balneária para conhecer o Salão do Livro.

Zenilza Betcel coordenadora do Cras urumari avaliou a visita. "Muito gratificante a gente poder trazê-los para este espaço. Ao entrar aqui observamos no olhar deles. O encanto parecia que nunca havia visto tantos livros, para nós que trabalhamos com eles e conhecemos a realidade deles é muito gratificante essa experiência". Destacou a coordenadora que agradeceu também a doação de alguns livros que foram ofertados por algumas livrarias.Zenilza Betcel coordenadora do Cras urumari

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) viabilizou a visita oferecendo ônibus para que desde os usuários do Cras de Alter do Chão como dos 7 Centros de vários bairros pudessem com sua equipe técnica poder acompanhar as crianças e adolescentes que diariamente participam das atividades nos centros de referência.

"É sem dúvida gratificante demais poder proporcionar a eles um passeio tão enriquecedor como foi o desta tarde. O incentivo a leitura é sem dúvida um importante passo na vida de nossas crianças e adolescentes", avaliou a secretária Celsa Brito, que ainda agradeceu a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que desenvolveu várias atividades no espaço para os visitantes.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.