4. Mais de 10 mil pessoas brindam a chegada de 2019 com animação e segurança
Mais de 10 mil pessoas brindam a chegada de 2019 com animação e segurança Autor: Desconhecido

Mais de 10 mil pessoas brindam a chegada de 2019 com animação e segurança

A noite da virada de ano, na Pérola do Tapajós, foi cumprida com louvor no objetivo principal de celebrar, com mistura de fé e gratidão a chegada de 2019. A animação foi novamente garantida com segurança pela Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), demais Secretarias Municipais e Órgãos de Segurança. A valorização dos artistas locais é mantida nos eventos da cidade e da Vila de Alter do Chão.

O secretário municipal de cultura, Luis Alberto Figueira, enfatizou o zelo do governo Nélio Aguiar em garantir uma diversão responsável com o orçamento público. "O Réveillon foi um sucesso. Aqui na cidade tivemos um público com mais de 10 mil pessoas. Houve muita diversão, grande espírito de confraternização e sem registros de incidentes. Mais uma vez tivemos excelência na organização, juntamente com as Instituições de Segurança. E cumprimos com mais uma etapa deste ano que se encerrou, preparados para 2019", destacou o titular da pasta da Cultura no Município.

O Tenente da Polícia Militar Izaquiel Mourão destacou a integração dos Órgãos de Segurança para o êxito e zero em ocorrências. "A integração é excelente com as demais Instituições de segurança, militares e civis. E os seguranças desarmados desempenharam o seu papel no reforço as atividades dos Órgãos. A Polícia Militar no evento da cidade esteve com efetivo distribuído a pé, com viaturas e motocicletas e na Vila de Alter do Chão foram destacados 40 militares", informou.

O cantor santareno, Edilson Santana, um dos vocalistas da Banda Amazon Beach, destacou o diferencial do governo municipal no valor ao artista local. "É super importante essa valorização dos artistas da terra. Santarém é uma cidade admirada no Brasil, também pela arte que produz. Sem desmerecer a arte das outras cidades. A Prefeitura acerta novamente na programação e o público acatou a decisão e compareceu completando o brilho dessa grande festa", destacou o artista.

E com a voz do artista santareno junto com milhares de outras do público, a meia noite, todos receberam 2019. O momento ficou mais iluminado com o show pirotécnico armado na Praça Fortaleza do Tapajós com duração de nove minutos. Animaram o público na cidade o DJ Murilo Gonçalves, Banda Forró Turbinado e a Banda Quinta Dimensão. E na Vila de Alter do Chão, a Banda Pegada do Forró.

A aposentada Ana Ferreira, de 76 anos de idade, estava com a família na Orla da Cidade e aprovou a programação da Prefeitura. "Tenho muito o que agradecer e pedir muitas bênçãos pelo novo ano que chega. Brindei com meu filhos, netos, noras e genros. Chegamos aqui, às 19h. Tudo tranquilo, o povo veio com espírito aberto para festejar. As atrações maravilhosas. O governo está de parabéns pela festa", elogiou.

Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de comunicação da Semc