A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), após executar os serviços de drenagem na Av. Dom Frederico Costa, iniciou a terraplenagem. Com a construção da ponte de concreto, a gestão municipal está trabalhando para a pavimentação da via.
Os trabalhos para o asfaltamento da Dom Frederico são divididos em dois trechos, totalizando 924,87 m. O primeiro compreende entre a Av. Moaçara a Rua Marcílio Dias, no bairro São José Operário; o segundo trecho vai da Marcílio Dias a Rua Maringá, nos bairros São José Operário e Jutaí.
“Já construímos a ponte de concreto, obra que sempre foi pedida pelos moradores dessa grande área. Foi feito os serviços de drenagem para o asfaltamento da via. Santarém está com obras por todos os cantos e bairros que antes não recebiam serviços, agora estão com grandes obras, beneficiando toda a população”, salientou o prefeito Nélio Aguiar.
"Aqui neste trecho, por várias décadas a população sofreu pela falta de drenagem e de estrutura da ponte. A empresa responsável pela obra assentou os tubos de concreto e construíram os poços de visita e tubulação de Bls. Esse serviço desempenha papel fundamental para o bom funcionamento da cidade, principalmente em períodos com grandes quantidades de chuvas. Minimizar os problemas, como enchentes, causados pelo excesso no nível de circulação da água, é a principal função do sistema", informou o titular da Seminfra, Daniel Simões.
Prefeito Nélio Aguiar: obras por toda a cidade.Serão 8.700 pessoas beneficiadas diretamente com a obra. “Várias famílias contarão com essa obra. A pavimentação da Dom Frederico vai desafogar o trânsito na Curuá-Una e famílias de outros bairros serão beneficiadas”, agradeceu o presidente da Associação de Moradores do Jutaí, Aldair José.
A pavimentação faz parte do contrato que contempla também o asfaltamento de vias do bairro do Mapiri. Serão asfaltadas: