4. 'Maio Amarelo' em Santarém encerra com caminhada nesta quarta-feira
'Maio Amarelo' em Santarém encerra com caminhada nesta quarta-feira Autor: Desconhecido

'Maio Amarelo' em Santarém encerra com caminhada nesta quarta-feira

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito através Divisão de Educação para o Trânsito realiza nesta quarta-feira (30), a caminhada de encerramento das atividades da Campanha Maio Amarelo.

A caminhada terá início às 18h, com saída da Praça de Eventos, na Avenida Anysio Chaves, seguindo pela Travessa Afonso Pena, Avenida Barão do Rio Branco, Rua Siqueira Campos e Avenida Tapajós, encerrando na Praça do Pescador.

Na chegada, a caminhada será recepcionada pela Banda Marcial do Escola Estadual Pedro Alvares Cabral, além de atendimentos de enfermagem, nutrição e outros pela Universidade da Amazônia (Unama) e exposição de veículos envolvidos em acidentes de trânsito em Santarém. Além do núcleo de esporte e lazer que estará presente no início e na chegada da caminhada.

Saiba Mais:

Durante todo o mês de maio a Divisão de Educação para o Trânsito levou palestras, blitz educativas, ações de orientação e educação no Trânsito às escolas públicas municipais, estaduais e às instituições particulares. Além de universidades públicas e privadas, órgãos de segurança, saúde, secretarias municipais e empresas.

A caminhada tem o objetivo de levar as pessoas a importância das ações realizadas por todo o mês, conscientizando quanto aos cuidados no trânsito, em todos os setores, seja motorista, pedestres e ciclistas. "Durante todo o mês de ação nós buscamos falar sobre o respeito, bem como envolver todo os segmentos da sociedade nas ações", explicou Marcelo Santos, coordenador da Divisão para o Trânsito a SMT.

O município de Santarém aderiu ao movimento mundial no ano de 2017 e já faz parte do calendário oficial de ações na cidade, contato com parceiros e apoiadores de diferentes seguimentos que juntos com a secretaria tem o objetivo de através da educação no trânsito diminuir os índices de acidentes em Santarém.