O auditório Felisbelo Jaguar Sussuarana da Casa da Cultura receberá o show "Esboço" realizado pelo Grupo Olho D’Água na próxima quinta-feira (02/07), às 20 horas. A transmissão será pelo canal do grupo no Youtube. A performance estará por conta do artista Enzo Gabriel na exibição musical e participação especial do ator e poeta Rawi Sxi. O apoio institucional é da Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (Semc) e Turismo (Semtur) e parcerias e empresas privadas.
Enzo é uma das grandes revelações do cenário artístico cultural santareno. Ele tem apenas 13 anos, mas tem no currículo o reflexo em qualidade profissional na arte. Ator, compositor, músico, especializado em stand up comedy, atuou em curta metragem, uma série e mais quatro espetáculos teatrais. A série que participou está relacionada ao filme “Cidade Invisível” da “Forest Comunicação”, no ano de 2016, nas abordagens sobre as condições e as causas do trabalho análogo à escravidão no Brasil. Ele participou como ator, personagem Alex.
“O show terá 20 músicas, na intervenção de poesias interpretadas pelo ator e poeta, Rawi Sxi. A apresentação será distribuída em 04 blocos, sendo 06 músicas autorais e 14 interpretações, nos gêneros do rock ao carimbó”, detalhou Enzo Gabriel.
Sanitização no auditório da Casa da Cultura
Sanitização na Casa da Cultura. Foto-Ascom SemcO governo municipal vem realizando e apoiando a realização de lives no auditório da Casa da Cultura, na estratégia de ampliar a mensagem do proteger e proporcionar o entretenimento por conta da pandemia.
Antes, durante e depois das lives são realizadas os procedimentos de segurança e higienização do espaço com base nas orientações dos órgãos da saúde.
Sobre o cumprimento das normativas preventivas à Covid-19 nas lives, o secretário interino da Semc, Diego Pinho informou que, "estão sendo respeitados o número reduzido de pessoas no espaço e com distanciamento. O uso de máscaras, álcool em gel e sempre há exceções sem máscaras, como dos artista vocalistas e esporadicamente do apresentador. O auditório está em constante higienização. E durante o ao vivo, os técnicos realizam antes, durante e depois a higienização dos equipamentos. E de 15 em 15 dias haverá a sanitização”, detalhou.
“Os procedimentos de sanitização foram realizados, nos banheiros, camarins, estúdio, poltronas, palco e corredores de acesso internos e externos”, explicou o coordenador da equipe de sanitização da Divisa, Edvan Lopes.
Sanitização na Casa da Cultura. Foto-Ascom Semc
Mais informações:
Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc
Contato: (93) 99179-4634
E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com